Buscar
  • Alquimia

Cysclear Complex

Atualizado: Mai 14


Desenvolvido com o que há de mais moderno e eficaz para tratamento do melasma, CysClear Complex devolve a radiância, luminosidade e uniformidade ao tom, trazendo à tona a autoconfiança de ter uma pele incrível. Uma abordagem multifuncional para uma condição multifatorial.


Embora seja considerada principalmente uma preocupação estética, hipermelanoses faciais podem ser extremamente importantes e impactantes na vida social, familiar e profissional dos indivíduos, provocando efeitos psicológicos que não podem ser negligenciados.


Apesar das diversas opções de tratamento para o melasma, a insatisfação dos pacientes com produtos de uso tópico é grande e frequente: ineficácia, hiperpigmentação rebote, dermatites, toxicidade celular e outros efeitos adversos que incomodam e dificultam o processo. Pensando nisso, o CysClear Complex foi desenvolvido para clarear melasmas e hiperpigmentações de forma rápida, gradativa e segura em qualquer fototipo, trabalhando desde a conversão da melanina até a entrega do pigmento na pele. Através da sinergia entre o Cysteamine HCl, Ácido Tranexâmico e Niacinamida PC, CysClear Complex atua por sete mecanismos diferentes:


1.Bloqueia a conversão do plasminogênio em plasmina;

2.Inibe tirosinase e peroxidase;

3.Inibe a transferência do melanossoma ao queratinócito;

4.Quela íons de cobre e ferro;

5.Diminui a angiogênese através da modulação de VEGF;

6.Sequestra dopaquinona;

7.Aumenta níveis de glutationa.

MELASMA


Fatores mais influentes


Apesar de sua fisiopatologia complexa e multifatorial, estas manchas acastanhadas e persistententes são diretamente influenciadas por pré-disposição genética, exposição à radiação UV, fatores emocionais e secreção hormonal.

Fisiologicamente, o aumento da expressão dos fatores de crescimento, α-MSH, aumento da angiogênese, estímulo à plasmina, stress oxidativo secundário, status pró-inflamatório e alteração na função barreira também são fatores relacionados ao desenvolvimento e piora do quadro. Em termos hormonais, estudos in vitro ainda constataram que os níveis séricos do ativador de plasminogênio podem aumentar durante a gravidez e uso de contraceptivos orais, elevando a atividade dos melanócitos.1

PROTOCOLO DE APLICAÇÃO:


Após higienizar a face, aplicar uma fina camada, espalhar até secar, deixar em contato com a pele por 3 horas. Recomenda-se um tratamento de 4 meses, com manutenção semanal após este período.

Para evitar uma possível sensibilização da pele, recomendamos o contato progressivo com o CysClear Complex, conforme orientações abaixo:


Semana 1: Deixe agir diariamente por 1 hora.

Semana 2: Deixe agir diariamente por 2 horas.

Semana 3 em diante: Deixe agir diariamente por 3 horas.

Manutenção: Aplicar 2 vezes por semana em dias alternados deixando 3 horas em contato com a pele.


Enxágue com água após o tempo indicado. Durante o dia, utilizar impreterivelmente fotoprotetor com filtros UVA, UVB e luz visível.


17 visualizações

R. Dr. Cândido Rodrigues, 140

Centro - Bragança Paulista/SP

11 4034-4000 | 9 9915-5859

Farmacêutica responsável:

Silmara Ap. Serinoli - CRF: 14.309

© 2019 Desenvolvido por Ding Publicidade